close

Grupos desde Lisboa

Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

Materiais de Marketing


Ops, nenhum material cadastrado, entre em contato através do email marketing@malaecuia.com.br.

Mala & Cuia

Toscana no Outono


Saídas
date_range 26 de Setembro de 2018

11 dias de viagem: Siena, Montalcino, Montepulciano, Pienza, San Gimignano, Volterra, Lucca, La Spezia, Cinqueterre, Pisa, Florença, Chianti, Roma

Uma viagem de sonhos: paisagens exuberantes, vinhos e sabores, no berço de capítulos importantes da história da humanidade. Assim é a mais bela região da Itália! O Outono é a melhor época para visitar a Toscana, quando o abafado verão dá lugar ao ventinho fresco e ao colorido inebriante de sua vegetação. É hora de beber um bom vinho e comer uma deliciosa massa no aconchego das construções medievais milenares.


Série Plus: Viva incríveis experiências em exclusivos grupos de brasileiros, incluindo aéreo e guia desde o Brasil.

1º dia – Porto Alegre *aviao* …

Apresentação no aeroporto para embarque em voo com destino a Roma. Noite a bordo.

2º dia – Roma - Siena

Chegada a Roma. Recepção no aeroporto e traslado até o hotel em Siena. Jantar e hospedagem no Hotel NH, Garden ou similar 4****.

3º dia – Siena

Café da manhã. Pela manhã, desfrutaremos de uma visita guiada a Siena. Atravessaremos uma das mais belas praças da Itália, a Piazza del Campo, onde se celebra a famosa e popular corrida Palio (corrida medieval em cavalos). Veremos o Palazzo Pubblico que oferece uma bela vista da Torre del Mangia e do Palazzo Sansedoni. Chegaremos à Piazza del Duomo, onde veremos o Duomo, um dos melhores exemplos do gótico na Itália. No final da visita, iremos à Enoteca Italiana, localizada entre os bastiões do noroeste da fortaleza Medici. Uma vez lá, seremos recebidos por um sommelier especialista, que nos guiará para aprenderemos sobre os mais famosos vinhos da Toscana, incluindo degustação de vinhos e uma refeição leve. Vamos provar o vinho Chianti Clásico Reserva, provavelmente o vinho italiano mais conhecido do mundo e apreciado durante séculos. Obtido em uvas selecionadas criadas na região de Chianti Classic, este vinho aristocrático da Toscana atingiu uma nova proeminência como Chianti Clásico Reserva. Depois de envelhecer durante dois anos em barricas de carvalho, torna-se sóbrio e equilibrado, trazendo toques palatados de baunilha, coco e especiarias. Após o almoço, tarde livre para continuar desfrutando de Siena. Hospedagem.

4º dia – Siena - Montalcino - Montepulciano - Pienza - Siena

Café da manhã. Hoje vamos desfrutar de uma excursão de dia inteiro a Montalcino, Montepulciano e Pienza. A primeira parada será na "Fattoria Banfi", localizada dentro do castelo medieval de Poggio alle Mura, onde faremos uma visita guiada às suas adegas e ao museu de vidro nas proximidades, terminando com uma refeição que inclui cinco pratos típicos da Toscana. Cada prato será servido com um vinho diferente de Castello Banfi, incluindo o famoso Brunello de Montalcino, o primeiro vinho italiano de acordo com o D.O.C.G. Este vinho, equilibrado e com bom envelhecimento, era um símbolo da aristocracia. As uvas Brunello são transformadas em um vinho de primeira classe, talvez o tinto mais prestigiado da Itália e reconhecido mundialmente. Com idade de quatro anos, dois em barricas de carvalho, Brunello de Montalcino é um vinho robusto. Tem uma forte cor granada e uma solidez e redondeza suavizadas por um sabor prolongado e elegante. Brunello de Montalcino tem um caráter forte, mais apreciado com carnes vermelhas, assados, guisados ​​e queijos saborosos como Parmigiano Reggiano. Após, seguiremos para Montepulciano, conhecido pela produção de "vino nobile", com parada na Fattoria del Cerro, uma das maiores vinícolas da Toscana. Faremos uma visita guiada através de suas vinícolas e saborearemos o famoso Vino Nobile de Montepulciano, de intensa cor vermelha rubi com brilhos violetas. Pienza é o melhor exemplo da utópica ideia Renascentista de criar uma cidade ideal, e o primeiro a colocá-la em prática foi estranhamente um homem religioso, o Papa Pio II. No ano seguinte da subida ao papado, encomendou ao Arquiteto Bernardo Rossellino, pupilo do famoso Arquiteto Leon Batista Alberti, a transformação de sua cidade natal: de borgo medieval em cidade renascentista. Corsignano passou então a ser chamada de Pienza, em homenagem à Pio. Tempo livre para percorrer as ruelas: Via dell’Amore, Via della Fortuna, Via del Bacio, até chegar no mirante, nas costas do Duomo e apreciar a vista para a Val d’Orcia. Retorno a Siena e hospedagem.

5º dia – Siena - San Gimignano - Volterra - Lucca - La Spezia

Café da manhã. Partida para visitas percorrendo belíssimas cidades medievais. A primeira parada será em San Gimignano  conhecida como "A cidade das torres" ou ainda "Manhatan Italiana" devido às suas numerosas torres que ainda resistem ao tempo. De longe se vê no topo da colina a cidade murada e as torres: uma maravilhosa paisagem! Também é famoso o seu vinho: Vernaccia di San Gimignano. Tempo livre para passear pelo labirinto de ruas calçadas com pedras e pequenas quadras, tomar um sorvete e andar entre as 14 torres famosas da cidade. Prosseguimento para Volterra, cidade conhecida pelo artesanato típico da região “alabastro”. É uma cidade medieval, cercada por muros do século XIII. O almoço será num restaurante típico (inclui vinho e água). Antes de chegar a La Spezia, faremos ainda uma parada em Lucca, a  cidade de Giacomo Puccini! No início do século 19, quando a muralha que envolve a cidade perdeu sua característica militar, ela foi transformada em um charmoso passeio público repleto de árvores, permitindo ao visitante ter belas vistas. Dentro do centro histórico, vale a pena se perder sem orientação por um tempo. Os palácios e as construções monumentais merecem momentos de pura contemplação e podem ser atravessados a pé em poucos minutos, já que, diferentemente de muitas cidades da Toscana que ficam no topo das colinas, Lucca é plana.  Ainda no centro histórico, a alguns passos da Piazza San Michele, está a casa onde nasceu Puccini, autor de óperas imortais como Tosca e Madame Butterfly.  No final do dia, chegaremos a Liguria, em La Spezzia, des onde, no dia seguinte, partiremos  para descobrir um dos cenários mais belos da Itália. À noite, sugerimos descobrir por conta própria as ruas sinuosas da cidade velha, as muitas aconchegantes “trattorias” com o melhor da cozinha da Ligúria. Hospedagem no Hotel NH La Spezia ou similar 4****. 

6º dia – La Spezia - Cinqueterre - Pisa - Florença

Café da manhã. Hoje vamos visitar as mais belas aldeias da zona de Cinque Terre: Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, localizadas junto ao mar, em grandes penhascos, com um colorido de incrível beleza. Consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela extraordinária relação entre natureza e homem, um equilíbrio harmonioso que cativa e deslumbra o visitante. Mais tarde, iremos para Pisa, onde teremos como almoço a famosa Pizza (incluindo vinho e água). A bela Pisa tem como estrela absoluta para os viajantes sua famosa Torre inclinada, que despertou o interesse de todos com sua angulação peculiar por séculos. Mas em Pisa há mais lugares turísticos para ver. A poucos metros da mesma e também a Piazza dei Miracoli, o maior Batistério da Itália, o Duomo inclinado e o Camposanto com a terra de Gólgotason, cheios de histórias, relíquias e ciência que complementam perfeitamente a visita à cidade. Terminaremos o dia em Florença. Hospedagem no Hotel NH Anglo American, Leonardo da Vinci ou similar 4****.

7º dia – Florença

Café da manhã. Visita guiada a Florença que nos permitirá conhecer as maravilhas desta fabulosa cidade. Começaremos no centro histórico, visitando a igreja dos franciscanos de Santa Croce, onde é possível admirar os túmulos de Michelangelo, Maquiavel, Galileu e Rossini. Em seguida, continuamos para a Galeria dell'Academia, onde encontramos o David original de Michelangelo e outras obras-primas do mesmo artista. A próxima parada será nas portas de bronze do Batistério e do Campanário de Giotto. O resto da tarde será livre para descobrir outros lugares interessantes, como os Jardins Boboli, o Palazzo Pitti ou a Galeria Uffizi. Jantar no hotel e hospedagem.

Duomo de Firenze

Duomo de Firenze

É impossível não se impactar com a grandeza do Duomo de Firenze, a quinta maior igreja do mundo. Ela possui 153 metros de comprimento, 90 metros de largura no transepto e o tambor da cúpula possui 54 metros. Projetada por Arnolfo di Cambio, sua construção foi iniciada em 1296 e se estendeu por quase seis séculos. Apenas no século XIX sua fachada foi concluída. O grande destaque do Duomo é a sua gigantesca cúpula, que pode ser avistada de diferentes pontos da cidade e foi arquitetada por Filippo Brunelleschi.

8º dia – Florença - Chianti - Roma

Café da manhã. Partida visitando a região de Chianti, através de famosa estrada cheia de vinhedos com paisagens de cartão-postal, onde teremos a oportunidade de conhecer, entre outras, as aldeias de Castellina e Greve in Chianti. Esta sempre foi uma região valorizada do ponto de vista agrícola, que fomentou o crescimento de outras cidadezinhas ao redor, colaborando para o fortalecimento do território que se firmou como importante polo produtor de vinho, sendo o mais famoso deles o Chianti Classico, assim como produção de azeite. O território onde surge a pequena cidade de Castellina in Chianti, em tempos muito antigos, foi povoado pela civilização etrusca. Os Etruscos foram os primeiros povos a impor o seu poder na  parte central da Península Itálica, principalmente no território onde hoje se encontra a Toscana. Nos arredores de Castellina existem diversas casas feudais, o que nos faz compreender que essa zona foi palco de diversas batalhas, especialmente entre as cidades de Siena e Florença. As casas feudais funcionavam principalmente como ponto de defesa. O maciço muro de forma hexagonal possuía numerosas torres quadradas e duas grandes portas: uma voltada para a cidade de Siena e outra para Florença. De tudo isso, restam algumas torres, parte dos muros (a maior parte do muro foi englobado por algumas casas feitas em época posterior), e a grande "rocca" que hoje é o palácio da comuna. Visita a uma das inúmeras bodegas da região, com degustação do famoso vinho da região. Almoço em Greve in Chianti (incluindo vinho e água). Continuação até Roma. Hospedagem no Hotel BW President ou similar 4****.

9º dia – Roma

Café da manhã. O último dia deste circuito através da Itália será dedicado à cidade eterna. Tour panorâmico de meio dia com guia local durante o qual visitaremos a Basílica de São Pedro, a Piazza Navona, a Fontana di Trevi e o Coliseu (incluindo entrada e visita interna). Nosso passeio terminará no centro da cidade, onde teremos tempo livre. À noite, um jantar especial será servido em um restaurante típico, localizado em uma das colinas em torno de Roma e onde provaremos o vinho Frascati. Sua cor ouro, denota toques amarelos ao longo dos anos e deixa um cheiro intenso com um toque de ervas no nariz. Tem um corpo e uma textura rica para o paladar com um toque de nozes. É servido um pouco frio, sozinho ou com algumas entradas. Excelente com sopas, frutos do mar e pratos de peixe, carnes brancas e assados. Hospedagem.

10º dia – Roma *aviao*...

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo e conexões com destino a Porto Alegre. Noite a bordo.

11º dia – …Porto Alegre

Chegada ao Brasil. Trâmites de imigração e aduaneiros. Embarque em voo doméstico a Porto Alegre. Chegada e fim dos serviços.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagens aéreas:

  • Porto Alegre / Roma
  • Roma / Porto Alegre

Hospedagem:

  • Em Siena: Hotel NH, Garden ou similar 4****
  • Em La Spezia: Hotel NH ou similar 4****
  • Em Florença: Hotel NH Anglo American, Leonardo da Vinci ou similar 4****
  • Em Roma: Hotel BW Presidente ou similar 4****.

Refeições:

  • Café da manhã diário nos hotéis.
  • 9 refeições incluindo vinho e água (5 almoços e 4 jantares).

Guias:

  • Acompanhamento desde Porto Alegre, havendo um mínimo de 10 (dez) passageiros inscritos.
  • Visitas indicadas no itinerário, com guias locais falando Português e/ou Espanhol.

Entradas:

  • Museu da Academia, Batistério e Campanario de Giotto.
  • Basílica de São Pedro, Foro e Coliseu Romano.

Transporte:

  • Traslados Aeroporto de Roma - Hotel em Siena.
  • Traslados Hotel - Aeroporto em Roma.
  • Circuito realizado em confortável veículo de turismo com ar-condicionado.

Kit de Viagem:

  • Bolsa de mão, porta-documentos, porta-dinheiro, etiqueta de mala, dicas de viagem, plano de voos e relação de hotéis.

Taxas e Impostos:

  • Todas as taxas de embarque aeroportuárias.
  • Imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).

Seguros:

  • Serviços de assistência médica internacional com cobertura de até € 45.000
  • Seguro para gastos de cancelamento com cobertura de até € 2.000 válidos para emissão e cancelamentos efetuados a partir de 120 dias antes do início da viagem.

Os motivos de cancelamentos cobertos pelo seguro estão descritos na condições gerais do Fly Card e estão a disposição na sede da Operadora bem como no link da seguradora: http://www.flycard.com.br/flycard3/web/CondicoesContrato.pdf

Nota: O limite de idade para contratação do seguro é de 85 anos.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Carregadores de malas nos hotéis e aeroportos.
  • Refeições não indicadas no roteiro, tão pouco bebidas.
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
  • Gorjetas a guias e motoristas (sugerimos 3 a 5 euros por pessoa e por dia de viagem).
  • Impostos locais, nos hotéis italianos, de 4 a 6 Euros por pessoa por noite, a serem pagos diretamente em cada hotel. 
  • Gastos pessoais e extras nos hotéis.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
Importante:
  • Necessário passaporte com validade mínima de seis meses.
  • Passagens aéreas em classe econômica.
  • Hotéis previstos ou similares da mesma categoria.
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.
  • Havendo interesse, consulte-nos sobre extensões opcionais pré e/ou pós tour.

Saída: 26 de Setembro de 2018

Apto Duplo

Entrada R$ 4.516

+4X R$ 4.516

Total: R$ 22.580

Apto Individual

Entrada R$ 5.310

+4X R$ 5.310

Total: R$ 26.550






Preços por pessoa, válidos para fechamentos em 19 de Junho de 2018.



Baixar Lâmina

Baixar Lâmina

Para baixar uma lamina desse roteiro, clique no botão abaixo.

Contato
Quer fazer uma reserva ou tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo.
Ops, não parece um e-mail